Ponte pênsil é inaugurada no mirante dos canyons em Capitólio

O Parque de Visitação Mirante dos Canyons inaugurou nesta quarta-feira (25), uma ponte pênsil de 110 metros de extensão que fará a ligação entre o novo estacionamento e os mirantes, de onde se contempla as cachoeiras e o Lago de Furnas.

O parque fica às margens da rodovia MG-050, no km 313, no município de Capitólio. No local, já está funcionando, provisoriamente, o estacionamento do parque, com espaço amplo, seguro e com controle de entrada e saída de veículos.

Todas as intervenções para a construção dos atrativos e da infraestrutura seguem as orientações e normas dos órgãos ambientais, conforme atesta relatório de inspeção do Instituto Estadual de Florestas (IEF). As obras de terraplanagem do empreendimento “Parque de Aventuras” foram realizadas em atendimento as diretrizes e exigências impostas pelo IEF e ICMBio em seu processo de obtenção da autorização de intervenção.

O cuidado com o meio ambiente e a recuperar de áreas degradadas também são prioridades no Parque Mirante dos Canyons. Para isso, está sendo feito o transplante da vegetação nativa retirada cuidadosamente das novas áreas de intervenção. Um exemplo é a trilha que levava o turista até o mirante principal. Ela recebeu a vegetação tirada de uma nova trilha, que segue as normas dos órgãos ambientais.

De acordo com o João Victor Queiroz Karan, sócio-diretor do Mirante dos Canyons, só neste ano, o parque investiu num amplo sistema de prevenção contra incêndio, de acordo com protocolo do IEF. Isso incluiu treinamento de pessoal, equipamentos e containers com água, instalados em pontos estratégicos. Além disso, foram feitos outros investimentos na mobilização de combate a incêndios nas propriedades vizinhas do parque.

O Parque Mirante dos Canyons está aberto todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é de R$40 por pessoa.