• Bambuí, 26 de Janeiro de 2021

Jovens confessam que mataram taxista para trocar carro por drogas

Foto: Patos Notícias

A população de São Gotardo e região ficou chocada com a morte de um taxista de 26 anos. Maurício Lopes Mariano pegou uma corrida para Ibiá, contudo foi surpreendido por criminosos que ceifaram sua vida.

Maurício foi visto com vida pela última vez na segunda-feira (23). No dia seguinte, o carro foi encontrado no bairro Enéas em Patrocínio. Ainda era madrugada, desta quarta-feira (25), quando seu corpo foi encontrado na zona rural de Serra do Salitre, com as mãos amarradas em uma árvore.

A Polícia Militar informou que suspeitos de participação no crime foram presos/apreendidos. Eles confessaram que mataram para roubar o carro, o que configura latrocínio.

Um jovem de 18 anos foi o primeiro a ser preso, por receptação. Ele estava em posse do veículo, VW/Space Fox. Horas depois, dois rapazes, de 18 e 20 anos, de Uberlândia e Governador Valadares respectivamente, foram detidos. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, naturais de São Gotardo e Ourolândia/BA, foram apreendidos.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, todos confessaram participação no crime e afirmaram que o objetivo era trocar o automóvel por drogas e dinheiro. Os suspeitos levaram os militares até o local onde estava o corpo.

Durante a operação policial foram apreendidas drogas, que teriam sido trocadas pelo carro:

01 pedra grande de crack;
19 pedras menores de crack;
01 tablete médio de maconha;
07 buchas de maconha;
Material para fracionamento e embalo de drogas;
R$ 26,00


Compartilhe:

COMENTÁRIOS