Veículo com pacientes da prefeitura de Bambuí sofre acidente na BR354

Um veículo contratado pela Prefeitura de Bambuí/MG para realizar o transporte de pacientes em tratamento fora do município se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (16), no KM494, da BR354, entre Arcos/MG e Formiga/MG.

De acordo com informações da PMRv, o veículo VW/Gol seguia no sentido Arcos/MG para Formiga/MG quando um caminhão Volvo, que seguia logo a sua frente, sofreu pane mecânica e derramou óleo sobre a pista de rolamento. Por estar logo atrás, o condutor do veículo VW/Gol perdeu o controle direcional do veículo e acabou capotando e caindo em uma ribanceira às margens da rodovia.

Ainda de acordo com a PMRv, cinco pessoas sofreram ferimentos leves. Todas eram passageiras do veículo VW/Gol. As vítimas tinham entre 36 e 73 anos.

De acordo com o SAMU, duas delas sofreram cortes na cabeça e apresentaram pressão arterial alterada. Não foi relatado o estado de saúde das outras três. Todos os socorridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Formiga/MG.

Os veículos foram removidos por seus respetivos proprietários. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliarem no resgate das vítimas e limpeza da via.