Homem fica em estado grave após ser baleado, em São Gotardo/MG; adolescente ainda foi atingido

Um homem, de 43 anos, ficou em estado grave depois de ser baleado durante uma briga em um bar no sábado (16), no Bairro Boa Esperança, em São Gotardo/MG. Um adolescente, de 16 anos, também foi ferido por um tiro.

Segundo levantamentos da reportagem da TV KZ, um casal estava no bar quando teria ocorrido um desentendimento com a vítima. O marido supostamente sacou uma arma de fogo, momento em que a vítima foi baleada. Após verificação pelas câmeras do Olho Vivo sobre uma movimentação no local típica de uma briga, a Polícia Militar (PM) foi até o bar e encontrou o homem baleado caído no chão, aparentando estar desacordado. Algumas pessoas que estavam na área tentavam reanimá-lo.

Diversos indivíduos estavam próximos, muitas deles conhecidos no meio policial. Logo que a PM iniciou o socorro a vítima, os policiais foram surpreendidos por garrafas de vidro e pedras que teriam sido arremessadas contra eles. Os militares efetuaram disparos com elastômero (balas de borracha) e granada com gás lacrimogêneo, que dispersou a aglomeração de pessoas.

A vítima foi levada até uma unidade de saúde em São Gotardo. No local, o médico plantonista constatou três perfurações de arma de fogo no rosto e no pescoço. Devido ao estado grave, o homem foi transferido para Patos de Minas/MG.

No hospital, os policiais ainda encontraram um adolescente, de 16 anos, que procurou atendimento no Pronto Socorro com ferimento no braço direito, relatando ter sido atingido por uma bala durante a briga no bar, sendo constado pelo médico. O rapaz relatou à polícia que viu quando um homem efetuou os disparos. Ele contou ainda que saiu do local para buscar ajuda.

A PM iniciou as buscas e foi até a casa do suspeito dos disparos de arma de fogo. No imóvel foi encontrado em cima da cama do casal seis munições intactas e pedaços da coronha de um revólver (material usado para segurar uma arma). O imóvel estava vazio. A mulher foi localizada na casa de sua irmã e contou à polícia que houve uma briga entre o casal e a vítima. Ela disse ainda que teria sido agredida pela vítima com um tapa no rosto, momento em que seu marido sacou uma arma.

Até o fechamento do boletim de ocorrências a PM ainda seguia em rastreamentos para encontrar o suspeito dos disparos de arma de fogo.