Governo de Minas garante recursos para construção de Unidade Básica de Saúde em Bambuí

O Governo de Minas Gerais fecha o ano de 2023 com um destaque na Saúde em Bambuí, na região Centro-Oeste do estado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) acaba de divulgar, por meio de resolução, repasses para obra da Unidade Básica de Saúde (UBS). Serão mais de R$ 1,9 milhão para construção da estrutura. 

O endereço é Rua Antonieta Maroque da Silva com Avenida Neysson Paulinelli de Oliveira. 

Investimentos em saúde

Para melhorar cada vez mais a assistência em saúde e a qualidade de vida da população, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), investiu, em 2023, cerca de R$ 1 bilhão na Atenção Primária à Saúde (APS) a fim de ampliar a cobertura e qualificar a estrutura em todo o estado.

O principal objetivo da APS é cuidar das pessoas respeitando seu modo de vida e suas especificidades. Para cumprir este propósito, a Política Estadual de Promoção da Saúde (Poeps) define estratégias para orientar os municípios em suas ações.

Nesse sentido, a SES-MG tem desenvolvido estratégias que visam contribuir para a redução da vulnerabilidade e das desigualdades, estimulando os indivíduos e as comunidades a se tornarem agentes ativos sobre sua saúde e ofertando ações que estimulam comportamentos saudáveis e de educação em saúde.