Polícia Militar prende motociclista por direção perigosa em Bambuí/MG

Na tarde deste sábado (30), a Polícia Militar em Bambuí prendeu condutor de motocicleta, 24 anos, por direção perigosa e desobediência.

A guarnição da Polícia Militar estava realizando patrulhamento preventivo na área central da cidade, momento que deparou com condutor transitando com escapamento livre na Rua Getúlio Vargas e, após desobedecer ordem de parada emanada pelo militares, empreendeu fuga adentrando na contramão de direção da Praça Rui Barbosa e em sequência adentrou na Avenida Armando Franco, tendo o condutor tentado tampar a placa de identificação do veículo e ainda de forma imprudente realizado manobra proibida com condução da motocicleta executando malabarismo e equilibrando o veículo em apenas uma das rodas, o que coloca a segurança de transeuntes e demais condutores em risco. Após perseguição, o condutor foi abordado e preso em flagrante delito pelos crimes de direção perigosa e desobediência.

 Durante abordagem foi constatado que o condutor é inabilitado e que a motocicleta estava com licenciamento atrasado, além de outras infrações como falta do dispositivo destinado ao controle de ruído do motor alterado e ineficiente. A motocicleta foi removida ao pátio de apreensões do Detran e foram lavrados os devidos Autos de Infração de Trânsito.

O condutor preso foi conduzido para a providências de praxe.