Casal é preso por tráfico de drogas durante atendimento de abandono em Bambuí/MG

Na noite deste sábado (06/01), a Polícia Militar recebeu denúncia referente a duas crianças (4 anos e 6 anos) em estado de abandono, enquanto os pais estariam realizando uso de drogas e bebidas alcoólicas no bairro Lava-pés.

As guarnições de serviço imediatamente se deslocaram ao local relatado devido ao estado de vulnerabilidade das crianças informado na denúncia, sendo que no momento que as guarnições foram até o local, ao chegarem na residência, já se depararam com um grupo de pessoas na calçada da residência, sendo possível visualizar uma porção de maconha, no chão, próximo ao portão da residência o qual estava aberto, sendo a porção de maconha apreendida.

No momento que os militares anunciaram o motivo que foram acionados, o autor (25 anos), genitor das crianças, desobedeceu ordem emanada pelos militares para ser submetido a busca pessoal e tentou atentar contra a guarnição, sendo este contido, oferecendo assim segurança para a guarnição realizar o atendimento da ocorrência em segurança.

Frente à situação de flagrante delito e ainda no intuito de averiguar a situação das crianças,  os militares acionaram o Conselho Tutelar de Bambuí, o qual compareceu ao local e juntamente com os militares constataram a situação de abandono, vulnerabilidade e precariedade de cuidados que as crianças se encontravam, sendo estas recolhidas ao abrigo municipal.

Durante o desenrolar da ocorrência, ainda foram localizados dentro do imóvel mais dois tabletes pequenos de maconha, cinquenta pedras de crack prontas para comércio, uma pedra grande de crack ainda não fracionada a qual renderia cerca de quarenta porções, material para dolagem de drogas e dois telefones celulares.

Os genitores das crianças, um homem de 25 anos e uma mulher de 29 anos, foram presas em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes e abandono de incapazes, sendo estes encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga/MG, juntamente com o material apreendido.