Homem é preso pela PM em Campo Alegre da Serra suspeito de perseguir, ameaçar e agredir mulher na BR-354

Um homem de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) suspeito de perseguir, ameaçar e agredir a esposa. A perseguição teria ocorrido na BR-354, entre São Gotardo/MG e Santa Rosa da Serra/MG. Os dois estavam em veículos diferentes. A vítima, de 34 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santa Rosa da Serra.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher relatou que o marido, estava embriagado e a perseguindo em um carro. Ela disse que ele a ameaçava de morte.

A guarnição da PM encontrou os dois veículos parados no meio da rua, na entrada de Campo Alegre. Conforme a polícia, o homem estava alterado e foi necessário usar meios de imobilização para que ele não colocasse em risco a própria vida e a dos militares.

A vítima contou aos policiais que o suspeito havia fechado o carro dela na rodovia e quase a fez capotar. Ele também teria descido do carro e dado socos no retrovisor do veículo dela, exigindo que ela abrisse a porta. Quando ela abriu, ele a puxou pelos cabelos e a agrediu.

A mulher ainda relatou que ele sempre foi ciumento e que as agressões e ameaças eram constantes. Ela disse que já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele em 2015.

No veículo do homem, a PM encontrou bebidas alcoólicas no console e no assoalho, além de um facão. 

A vítima vai representar criminalmente contra o marido e solicitar uma medida protetiva para se sentir segura. Ela também deve procurar um advogado para dar entrada no processo de divórcio.