Candidato a deputado estadual morre após colisão frontal na BR-354, em Córrego Danta
Um homem de 75 anos, candidato a deputado estadual por Minas Gerais nas eleições de 2026, morreu após um grave acidente envolvendo dois carros na manhã desta segunda-feira (14), no km 389 da BR-354, em Córrego Danta, no Centro-Oeste de Minas. Outras seis pessoas ficaram feridas na ocorrência.
A vítima foi identificada como Joaquim Francisco de Assis Martins, conhecido como Kinca, natural de Ibiá. Segundo informações apuradas pela reportagem da TV KZ, ele tinha histórico de atuação política na região e disputava novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nas eleições deste ano.
Kinca concorreu à Prefeitura de Pratinha em 2000 e foi eleito vice-prefeito do município em 2004. Ao longo dos anos, também disputou uma vaga de deputado estadual em 2006, o cargo de vereador em Ibiá em 2008, vereador em Pratinha em 2016 e, novamente, deputado estadual em 2026.
Acidente
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 6h30. Um Ford Focus, conduzido por um homem de 67 anos, seguia no sentido Bambuí/Campos Altos, enquanto um Fiat Uno, com placas de Ibiá, trafegava no sentido contrário.
Os veículos se envolveram em uma colisão frontal em uma curva.
No Fiat Uno estavam Kinca, que conduzia o veículo, e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. No Ford Focus estavam o motorista, de 67 anos, um passageiro de 64 anos e uma mulher de 35 anos.
As vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para atendimento médico em Bambuí. O motorista do Ford Focus sofreu ferimentos leves, mas recusou atendimento e permaneceu no local.
Kinca foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a PMRv, as demais vítimas apresentavam, aparentemente, lesões leves.
No momento da colisão, havia neblina na região, o que teria reduzido as condições de visibilidade no trecho.
Perícia
Devido às condições do local, ao risco de novos acidentes e à necessidade de liberar o trânsito, os veículos foram retirados da pista antes da realização dos trabalhos periciais.
A perícia técnica foi acionada e informou que faria uma perícia indireta, já que os automóveis não permaneciam nas posições originais após a colisão.
Posteriormente, os dois veículos foram removidos por serviço de guincho e encaminhados a um pátio credenciado.
As circunstâncias que provocaram a colisão serão apuradas pelas autoridades.
Escolha a TV Bambuí como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.